• Marcus Garcia de Almeida

Fator Leonardo: ação criativa mais primordial

Atualizado: Jul 14

Inovação e inventividade!


Criamos o mais inusitado dos livros, para que você possa despertar as mais inovadoras e inventivas soluções para sua vida. Nasce o "Fator Leonardo", ação criativa mais primordial, para que você descubra como sua mente tem o poder de transformar, ressignificar e revisar a sua própria realidade e compreensão das coisas.


Usando a sua mente criativa

Você talvez ainda não saiba, mas... aquilo que existe como capacidade de transcender, de estar além e que pode ser buscado nas nossas vidas, não como método que guia ou disciplina nossa percepção, mas como algo que se fundamenta na própria realidade e que é extensiva a esta, nos faz sermos imaginativos e abertos para a descoberta e para a recriação de nós mesmos. Ou seja, se podemos sonhar e vislumbrar a partir do que explorarmos podemos ter a ação de muitas novas dimensões criativas.


Despertando o poder da transformação e ressignificação da realidade

Sua mente é muito desenvolvida para lhe entregar soluções criativas... quando você visita algum lugar e sente como se sempre estivesse estado ali, como se aquilo tudo lhe fosse muito familiar, então essa familiaridade que se revelava como um lugar cultivado em você. Em seu íntimo há algo que faz com que você se identifique com o ambiente, não apenas na sua característica, mas sobretudo pela confirmação de uma emoção que já havia se estabelecido muito interiormente.


Quando você pensa que tudo está perdido

Se sua situação não é das melhores, sua vida está despedaçada, a esperança lhe abandonou... lembre-se que tais limites da realidade são confirmados em nossa mente numa estreita relação entre o que nos chega pelos sentidos e a afirmação que fazemos sobre a existência das coisas.

A imaginação opera fora dessa relação estreita, pois permite estados de transição entre a materialidade e a imaterialidade, que concorrem para o surgimento de novas impressões no mundo, que são a base para o surgimento de ideias criativas.

Chamamos a isto de Fator Leonardo, e que se faz presente sempre que a criatividade humana surge do exercício de uma imaginação mais livre e espontânea. É uma dimensão que faz florescer o espírito e nos permite ir além, realizando profundas modificações na nossa realidade ao permitirmos uma maior conexão com nossa capacidade criadora.


Como o Fator Leonardo funciona


Descobrir que todos temos um gatilho em nossa mente para criar nossa própria realidade é o maior desafio da humanidade... independentemente de onde partam essas impressões, o exercício mais desprendido do livre imaginar se dá através de uma espécie de dinamismo autônomo, ampliando formidavelmente o potencial criativo dos indivíduos.

O Fator Leonardo envolve também o que chamamos de instinto de invenção. Quando saímos de uma condição ausente e damos vazão a nossa necessidade inerente de protagonizarmos ações que redundem em transformações significativas de nossa identidade individual e nas relações que temos com os outros e que se manifesta também em soluções criativas e inventos de toda ordem.

É o instinto que nos leva a agir criativamente e não pode ser plenamente entendido sem considerarmos que somos seres sociais, buscando estima, reconhecimento e um lugar no mundo. Mas não só isso, buscamos também que os outros venham a se realizar e se beneficiar de nossa capacidade inventiva, o que nos diz que nossa capacidade realizadora transcende nossos limites individuais.


Se você entender as realidades... entenderá o Fator Leonardo

Há duas realidades coabitando nossa mente, uma delas, a Realidade Objetiva pode nos arrastar para... nos fazer entender que essa condição reprimida comportará menos prejuízos ao nosso ego.

Evidentemente que essa força opositora se origina fora de nós mesmos, dentro de algum resíduo social apreendido pela nossa mente inconsciente, que teme que não estejamos em conformidade com aquilo que se nos apresenta como a realidade objetiva.

Mas a realidade no indivíduo, enquanto potência psíquica, terá condições de surgir em sua plenitude, pela atuação de fatores que levam ao aumento de nossa capacidade volitiva. Estamos não só reproduzindo os traços determinantes da realidade que nos cerca, mas rotulando de objetivo tudo que confere certa estabilidade e permanência das coisas, e com isso nos privando do surgimento de incontáveis novas realidades.

A outra é a Realidade Imaginária, que tem o poder de fazer nossa vida ganhar perspectivas nunca antes imaginada, pois... a realidade atua em nossa mente segundo características que se constituem como parte do mundo em contínua modificação ao nosso redor (chamamos a isso de mundo objetivo) e parte é a forma como nossa sensibilidade poetiza esse mundo, criando todo um âmbito sensível, fonte para que nosso imaginário se manifeste criando e recriando significados, impressões e volições dentro do ser senciente – gerando uma complementariedade perfeita entre o concreto vivido em realidade objetiva e o poético vivido em realidade imaginária.

A ideia mais conhecida e usualmente utilizada no âmbito do senso comum daquilo que convencionamos chamar realidade, diz-nos que algo que se sucede no mundo e conosco pode ser compartilhada e confirmada de maneira objetiva dentro de uma base comum de impressões e julgamentos nos permitindo a afirmação de algo. Daí decorre o amplo e disseminado uso da interpretação da palavra realidade, sem a qual não poderíamos nos orientar em nossa comunicação humana, nem tampouco ao longo das descobertas em curso que estamos realizando ou em vias de realizar.

A intercessão entre essas realidades é onde mora o grande segredo do Fator Leonardo.


Venha descobrir!


#fatorleonardo

 
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Se deseja publicar seu livro informe seu endereço de e-mail pelo formulário acima que entraremos em contato.
---
©2020 por Editora Ideário.
Selo Editorial da Profissionais.com